Muitas pessoas podem não saber que o Diu e o implante podem contribuir para aminizar e mesmo tratar sintomas de problemas comuns que as mulheres enfrentam.
Temos aqui duas situações
1 – O Diu e o implante como contraceptivo de segurança comprovada, com longa duração e poucos efeitos colaterais
2 – O Diu e o implante como tratamento para várias disfunções da saúde feminina
Os dispositivos para contracepção desenvolvidos pela medicina e pela ciência ao longo do tempo ensejaram a descoberta de alguns benefícios adicionais. Como lidam com hormônios agem em várias instâncias do processo biológico do organismo.
E os resultados não poderiam ser mais animadores, diversas equipes mundo afora vem pesquisando esse assunto há décadas, com doses cada vez menores e mais calibradas, vindo a ter ao menos algumas certezas. Sobre a utilização com segurança a longo prazo na prevenção da gravidez e por tabela de outros sintomas possíveis.
É claro que para uma mulher passar a fazer uso de hormônio, ela deve bem ser avaliada por um ginecologista experiente e ponderado, até mesmo para saberse ela de fato precisa de homônios para harmonizar sua saúde. Esse é um detalhe importante.
A ciência também tem demonstrado que somos muito mais capazes do que imaginamos.
Por outro lado, nossos cérebros trabalham na lei do mínimo esforço, se acostumam com situações, gostam da repetição, do previsível e do que gaste menos energia possível e, justamente nesse ponto, o hábito é uma solução e um problema.
Nosso desafio fazer o resgate dessa capacidade inimaginada que existe latente dentro de cada um de nós por meio da adoção de novos hábitos de nosso interesse e realização.
E assim começamos a criar novos hábitos para considerar os caminhos a seguir.